4.10.09

Momentos

imagem do google
Antes eu quisera
que fosse agora
ou que fosse amanhã
E nesse desejo
fora de hora
perdia a luz de
cada dia de sol
de cada noite estrelada
Antes eu sonhara
que seria feliz
algum dia
Oh, mera fantasia!
Tantos sons nas
cores desse instante
e eu lá
pensando no distante
Mas agora te pego
Momento meu
E te vivo
Te sofro
Te amo
Te dou a alguém
Que amo também
Te somo
ao universo
de meus segundos
e assim
faço meu mundo
Na delicadeza
da brisa
Na velocidade
do som
Te viro ao
avesso
e te remexo
Descubro
teus segredos
que são os meus
Depois...
Depois te guardo
na lembrança
E me entrego
pro teu
instante porvir
que será
então
único
outra vez

Paola Caumo

5 comentários:

  1. Paola, que lindo esse poema, forte e belo.
    No meu blog Porto das Crônicas posto poemas - não meus -, as crônicas, sim, são minhas.
    Muito obrigada por seguir o Das Artes. Estarei por aqui lendo teus poemas.

    Um beijo
    tais luso

    ResponderExcluir
  2. Oi Paola, voltei para conhecer este seu outro cantinho poético, o qual achei muito delicado. Seu poema é bonito e intenso na mensagem reflexiva que transmite aos leitores. Gostei da sua sensibilidade na escrita ! Passo a acompanhar seu blog também. Bj.

    ResponderExcluir
  3. Paola

    Amei a técnica desta poesia, sem paradas, sem respirações, num unico tiro, intenso e profundo, para deixar mesmo sem fôlego ( e ficamos...).

    Te disse já, por aqui mesmo, tua poesia sangra, e adorei me banhar neste nectar encarnado....

    ABraços, esteja bem nesta semana e em todas as demais!

    Grato pela gentileza para comigo!

    ResponderExcluir
  4. Eu e Ana lemos este teu poema juntas e nos arrepiamos muuuuito!! Tu sempre consegue isso... Maravihosa!!

    ResponderExcluir
  5. OI,TUDO BOM, LEGAL O TEU BLOG, MUIIIIIIIIIIIITO BONITO E LINDO. MUITO CHIK.ESTOU MUITO EMOCIONADA DE TER UMA MANA ASSIM TÃO TALENTOSA.

    ResponderExcluir